Livro: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas:277

   Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.


Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.


Ao abri-la , descobre uma mensagem que começa assim:"Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a nossa vida juntos"


Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garret". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procura-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.


Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história E, para sua própria surpresa, ela também.

Unidos pelo acaso, Theresa e Garret estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para  sempre.

RESENHA: Theresa é uma jornalista que não acredita em amor. Garret um homem raro desses que só amam uma vez e para sempre. O que eles tem em comum?

Theresa é uma colunista famosa, dedica todo o seu tempo ao trabalho e ao filho, depois do divórcio desistiu de encontrar alguém e não acredita mais no amor. Na Carolina do Norte mora um homem solitário, viúvo que segue a vida trabalhando, um remédio para sua sanidade, trabalha para não pensar, não sofrer. Ao contrário de Theresa ele amou e continua amando a esposa.
 Mas o destino une essas duas pessoas e juntos superam seus traumas, medos e fazem planos um deles é voltar a ser feliz. Garret aprende com Theresa que é possível amar outra vez. Theresa, finalmente, aprende a confiar e acreditar no amor.

Carta 1:Eu existo para ama-la, para tê-la em meus braços, para protegê-la.
Existo para aprender com você e para receber o seu amor em troca.
Estou aqui porque não há outro lugar para estar.
pg22


Carta 2: Estou perdido sem você. Sou uma pessoa sem alma, um errante sem lar, um pássaro solitário voando para lugar nenhum. Sou todas essas coisas e não sou nada. Esta, minha querida, é a vida sem sua presença. Anseio por você para me ensinar a viver de novo.
pg 47


Carta3: Sem você em meus braços, sinto um vazio na alma. Esquadrinho as multidões em busca do seu rosto_ sei que é impossível encontrá-la, mas não consigo evitar. Minha busca por você é uma procura sem fim destino ao fracasso.
pg53

Não sei se os mortos podem voltar a esta terra e moverem-se, invisíveis, entre aqueles que os amaram, mas se puderem, então sei que você estará comigo em todos os momentos. Quando eu escutar o mar, serão os seus sussurros;quando uma brisa fresca acariciar o meu rosto, será o espírito passando por mim. Você não vai ficar longe de mim para sempre, nao importa o que aconteça em minha vida. Você está junto a Deus, junto à minha alma, ajudando a me guiar na direção de um futuro que não consigo prever.
pg276


Um comentário:

  1. Olá!!
    Esse foi um dos melhores livros que li do Nicholas.
    Só depois fui saber que tem filme também,já viu?
    Todos os dois são ótimos!! :D
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

(Resenha) Baía da Esperança- Jojo Moyes

Baía da Esperança,Jojo Moyes Título: Baía da Esperança Autora: Jojo Moyes Editora: Intrínseca Ano: 2015 Páginas:304 Liza nunca ...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado