Bom dia amantes literários!

A resenha de hoje é sobre um livro histórico nacional:  Cartas do passado da escritora Lucy Vargas.

Como não gosto de enrolar muito, vou direto ao ponto: Eu amei o livro!
Achei a trama muito boa e envolvente, me apaixonei pelo conde e por toda a atmosfera da estoria.
O mocinho (o conde ♥) é o tipo de individuo que se aparecesse na minha vida eu casava sem pensar duas vezes! Charmoso, lindo de morrer, mandão e muito justo (como acredito que Lords do seculo XV devem ser).
A mocinha também é ótima, uma garota decidida que ao ter a chance faz o que pode para salvar o mocinho e modificar a historia.
Vejam que não falei muito da mocinha em si, mas isso se deve a que a estoria nos surpreende com uma personagem que vale por duas, coisa que o leitor logo percebera, então acho que o termo mocinhas seria o mais coreto e ambas se encaixam nesta descrição em momentos distintos.
E quem gosta de vagens no tempo terá um prato cheio de doces para se lambuzar, alem do teminha que muito me agrada, esta viagem é bem distinta das que estou acostumada a ler com frequência, só vi algo parecido em um único romance, que já não me lembro mais o nome (se alguém souber comente por favor) em que um homem viajá ao passado dessa forma diferente (não vou dizer qual para não dar spoiler). 

Então leiam para se apaixonarem por Havenford e seus moradores tanto quanto eu!


Sinopse

Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.
Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.
Mais sobre a altora é seus livros: http://www.lucyvargas.net/

0 comentários:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.