Resultado de imagem para resenha do livro a missão de anabel

SINOPSE: Anabel ingressou na faculdade de letras com a vida toda planejada: usaria o curso para aprofundar seus conhecimentos em literatura mundial, se matricular em cursos extracurriculares no departamento de editoração da universidade, iniciaria a carreira como revisora de textos e, em alguns anos, abriria sua própria editora.
Por dois anos, seus planos correram de vento empopa. Ela participava, fosse como ouvinte ou aluna, do máximo de cursos envolvendo literatura que pudesse: trabalhava meio período em um projeto, pelo qual recebia um salário mínimo, na faculdade de editoração. E, de brinde, conhecera, nas aulas de literatura russa, um cara tranquilo que equilibrava sua personalidade frenética.
Então, aconteceu a morte de seu pai, que aflorou os problemas financeiros da família, a personalidade egoísta e manipuladora de sua mãe; e a culpa, confinada, há anos, estrategicamente no fundo de si mesma, pela paralisia cerebral do irmão, diagnosticada como resultado da rubéola que ela transmitiu à mãe no início da gravidez.
Aos 25 anos, Anabel vive como outra pessoa. Sua personalidade efervescente cedeu espaço a uma submissão trabalhada. Virara secretária de um executivo que a tratava como babá. O namorado, que no começo a atraiu por mantê- la equilibrada, nunca fez seu coração bater mais forte. E, como o que está ruim pode sempre piorar, um câncer leva sua avó materna, a quem ela amou mais do que a própria mãe.
No entanto, mal sabia Anabel que aquela morte seria a responsável pela maior guinada de sua vida.
Um dia em que ela estava acompanhando a mãe e os tios à casa da avó para ajudá-los a desmontar os móveis e colocar a casa à venda, Anabel descobre, no assoalho do guarda-roupa dos avós, um fundo falso. Lá dentro, ela encontra uma pequena caixa cuja inscrição na tampa diz: "Para minha neta Anabel". Ao abrir a caixa, ela pega duas cartas. Uma recente. Outra, amarelada pelo tempo.
A primeira carta é dirigida a Anabel e está assinada por sua avó. Com muita sensibilidade, a idosa escreve por que escolheu a neta para entregar a outra carta, datada de 25 de setembro de 1961, a um homem chamado Enrico Balistieri. O conteúdo da segunda carta é surpreendente. É uma tentativa desesperada de explicar por que a mulher que a escreve não compareceu à rodoviária para que pudesse fugir junto com seu amado Enrico para o Rio de Janeiro, 52 anos atrás, e ficou noiva de outro homem logo depois. Anabel reconhece a letra de sua avó, apesar de ela assinar" Sua bem amada".
Tocada pelas palavras sofridas e pela missão que lhe foi confiada, Anabel entrega-se à busca do homem que sua avó nunca esqueceu, apesar de cinco décadas de distância.
No caminho, ela acaba esbarrando com Enrico Balistieri Jr; um jovem neurocirurgião inteiramente dedicado à infância e guarda um imenso rancor por ele. Anabel precisará provar para Enico Jr que o amor verdadeiro pode ultrapassar todas as barreiras e curar as feridas.
Ainda que ela nunca tenha vivido um.
Nesta aventura, Anabel e Enrico descobrirão muitas coisas. Entre elas, o poder do amor, o perdão e a coragem para correr atrás dos próprios sonhos.


RESENHA:Pra começar, o que é essa sinopse? Shirlei ganhou minha total atenção no começo depois só foi melhorando kkkk Anabel é quase uma pessoa real que tem medo de se apaixonar, não quer se envolver e depois que seu caminho foi traçado, mesmo sendo submissa, foi algo planejado, um namoro tranquilo sem cobranças, continuaria cuidando do irmão, da casa para não confrontar a mãe continuaria como secretaria e ganhando bem.
Mas chega o momento de enfrentar os próprios medos e ir atrás do desconhecido, a missão de Anabel é um livro incrível, engraçado e com temas super importantes como nunca desistir dos seus sonhos.

2 comentários:

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.