Clique para obter OpçõesClique para obter Opções

Resenha de Se eu ficar:
Dados do livro:
Nome - Se eu ficar
Autora- Gayle Forman
Editora - Novo Conceito
Páginas - 224
Filme - Disponível no Netflix (1h 46 min) 
*contém um cápitulo da continuação e estrevista exclusiva com os atores do filme*

Se eu ficar trás a história de Mia uma garota de 17 anos que no meio de uma família Punk Rock encontra seu mundo da música clássica e seu amor ao dedilhar o violoncelo. Ela se sente deslocada por não ter a mesma aparência que seus pais e seu irmão (loiros de olhos claros) e por não ser do mesmo gênero musical da família. Em um certo dia, as escolas fecham devida a nevasca que está por vir e seus pais decidem ir visitar alguns amigos que moram em uma cidade próxima (o pai de Mia é professor, por isso no dia não iria trabalhar e a mãe resolve faltar o emprego).
Durante esta viajem a família sofre um acidente e os pais de mia morrem e ela e o seu irmão ficam em estado grave. O que acontece agora? Mia ‘sai’ de seu corpo no momento do acidente e consegue visualizar tudo que está acontecendo desde o momento do incidente até quando é levada ao hospital. Sendo assim, ela houve todas as conversas, sabe todos os seus sintomas, tudo que aconteceu a seus pais e aos seus irmãos e escuta tudo que sua família lhe diz quando está em coma.
A situação de Mia é grave, mas a frase de uma enfermeira a faz entender como sair destas circunstâncias: “Vocês precisam conversar com ela, porque quem decide viver ou não é ela.” (foi mais ou menos isso). Com isso, ela começa a pensar se vale ou não apena acordar e ver quase toda a sua vida destruída. Parece uma decisão fácil, mas Mia tem um namorado que a ama muito e faz de tudo para poder visitá-la e convencê-la a ficar.
Se eu ficar é a história de uma adolescente que tem uma decisão a tomar sobre a sua vida que já passou por quase tudo em seus 17 anos, brigas, melhores amigas, namorado e o livro nos trás tudo isso como lembranças da narradora.
 Parece um livro muito bom quando o coloco em síntese, mas me decepcionei demais, não exatamente com o que talvez com o final, mas achei muito triste a protagonista nem chorar pelos seus pais, mas quase morrer quando recebe uma outra notícia. Entendo que ela pode ter entrado em choque, mas não é isso que a narração passa. Além disso, achei ela muito infantil, talvez a escritora (ou mesmo a tradutora) não tenha colocado direito as palavras e as ações que uma garota de 17 anos teria.
A minha nota para esse livro é seis, não gostei, e realmente me decepcionei, mas é um livro muito rápido de ler (li em apenas 3 dias) até porque só possui 224 páginas e tem um capítulo da continuação e entrevista com os atores do filme. Falando nesse assunto quero muito ver o filme, porque uma amiga que leu o livro disse que o mesmo é melhor que a leitura. Outra coisa, não tenho interesse em ler a continuação o primeiro capítulo foi horrível. Acho que perceberam que não lerem mais nada da autora. Mas nunca é uma palavra muito pesada, quem sabe um dia...

2 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro agora... Obrigada pelos comentários, também estou concordando, por enquanto.. Vamos ver o que aguarda no final.. rsrs

    Beijos..

    http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.