Será mesmo que o romantismo acabou? Será que o último romântico- como eu já ouvi por aí- foi de fato atropelado pela modernidade e pela praticidade das mensagens de texto? De acordo com a minha opinião, Não! E vou adiantar: Diferente do que aconteceu com a permissão para fumar em locais fechados, a atitude romântica- aquela que causa palpitações no coração e brilho nos olhos- nunca irá morrer! E se a terceira guerra mundial acabar com a raça humana, sei que as baratas, os marcianos e o Will Smith(sim, ele é a lenda!)farão o nobre favor de não deixar o romantismo ser extinto.
O romantismo não é como o tererê que, antes mesmo do término de um verão qualquer, saiu do seu cabelo. E da moda.
O Romantismo não é passageiro como a gargantilha de tatuagem tribal que um dia você pagou para usar, mas que hoje, nem por R$50,00, você colocaria em seu pescoço.
O romantismo não é efêmero-ou bizarro- como aquele anel que você usou, achando que estava abalando, no dedo vizinho ao seu dedo do pé.
O romantismo, para a alegria dos que, como eu o veem como um pause para as guerras e um play para o amor, felizmente, só mudou de traje e parou de ser expressado por homens de bigode fininho.
O romantismo, que antes saia por ai trajando papel de carta, hoje, certamente, tem preferido as vestes feitas de pixel e as superfícies nas quais o perfume não fica. Mas ele continua com as mesmas intenções, acredite.
E dizer- como eu já disse, assumo- que um e-mail tem valor menor e que é menos romântico do que uma carta, sem dúvida, seria tão absurdo quanto falar que este texto, apenas por estar dentro de um blog, vale menos do que os textos que coloquei nas páginas do meu livro.
Se os Rolling Stones, ao invés do Maracanã, optassem por tocar no churrasco do Marcão:fariam um rock sem valor? Claro que não! Precisamos parar de dar tanto importância ao palco e começar a valorizar os conteúdos dos que tocam nele. Sacaram?
A música acabou quando a fita cassete morreu? A literatura falecerá caso os livros físicos saiam de cena? A vontade de dançar findou quando a Macarena, finalmente, parou de tocar, todos os dias, em todos os espaços públicos? Claro que não! O mesmo acontece- e sempre acontecerá! Com o romantismo, que independente da plataforma utilizada para expressá-lo, permanecerá firme e forte. E derretendo moças como o verão derrete as minhas bolas; de sorvete, claro.
A rosa de verdade, aquela  que não costuma durar mais do que uma semana, provavelmente, será substituída por uma rosa holográfica, à bateria e imortal, e que certamente será entregue  por um robô. Ou por  um drone, vai saber. E mesmo que você torça o nariz e diga que flor sem cheiro não é flor, não seria justo dizer que amor só é amor se vier, junto com espinho que realmente furam. E por mais futurista que seja a intenção, se ela for verdadeira, não há argumentos capaz de desmerecê-la. Uma declaração de amor sincera enviada por sms-ou pelo whatsapp-, é um inegavel ato romântico!
Os meios mudarão, mais, acredite em mim, nos manteremos fieis ao mesmo e exato fim que Romeu desejava- e conseguia atingir-, quando escrevia as cartas à Julieta. E se Shakespeare tivesse nascido em 1980, hoje, certamente, Romeo estaria mandando e-mails e não pensaria duas vezes antes de comprar flores em uma vending machine.
Há quem condicione o romantismo a coisas específicas e populares em uma época que já passou,mas, para mim, o romantismo é qualquer manifestação que nasce de um desejo incontrolável de expressar sentimentos capazes de tocar o coração de alguém. E,como um pretinho básico, sei que ele poderá ser usado, por qualquer um e em qualquer século, sem chance de erro.
Obs: marque um romântico(a) e me ajude a provar, aos pessimistas e às araras-azuis, que o mundo ainda está cheio deles.
Escrito por Ricardo Coiro_via catwalk blog o segredo.com.br

Um comentário:

  1. Que linda reflexão. Como é bom ver que ainda existem pessoas que acreditam no romantismo; também acredito que ele apenas mudou de roupa.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.