Esta postagem faz parte do projeto blogagem literária coletiva promovido pelos blogs: Os literatos,chá e livros e diários de uma livro maníaca.
   O tema deste mês é o Hallowen, então a tag foi criada em forma de brincadeira. Temos que associar um livro a cada personagem macabro das histórias e lendas de horror. Irei postar as minhas escolhas. Bom,vamos lá?

Livros ou Travessuras?





1-Livro Drácula:Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio,cite aquele livro que sugou todas as suas forças,deixando você sem ar.





2-Livro Fantasma:É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.



3-Livro Lobishomem:Tal qual a licantropia que passa e mordida por mordida,cite um livro que você gostou tanto  que indicou a varias pessoas.



4-Livro Bruxa:Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas.Portanto,conte-nos qual livro que te enfeitiçou,pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.



5-Livro Frankenstein:Infelizmente,o Frankenstein  é aquele personagem o qual é julgado pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem,comente aquele livro que a principio você julgou mal pela capa,mas ao ler você acabou gostando da história.



6-Livro Zumbie:Os zumbie é aquele personagem clássico que não dorme.Qual foi o livro que te fez ficar acordado a noite toda sem conseguir parar de ler?



7-Livro Gato Preto:Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso.Sendo assim,fale daquele livro que te deixou confuso,sem saber muito bem como reagir a ele.



8-Livro Fogueira:A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas ''bruxas'',assim como um simbolo presente em varias narrativas de horror.Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fofo de tanta raiva.



9-Livro Cavaleiro Sem Cabeça:Diz a lenda que o cavaleiro que assombrava Sleepy Hollw perdeu a cabeça durante a guerra da independência dos E.U.A. Porém aquilo que te faz perder qualquer parte do corpo são os livros,por isso conte-nos sobre aquele livro que te faz perder a cabeça,ou seja,a compostura.



10-Livro Cemitério:O cemitério é um cenário clássico do Hallowen e das narrativas de terror,ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso,reservado para o sepultamento dos mortos.Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante,não terminou de ler ou nem mesmo começou,seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.


O que achou!Comente suas respostas também.

0 comentários:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.