A Sereia

Um livro simples com uma leitura leve que como ondas no mar te faz flutuar e relaxar. Indo e vindo. Não há outro sentimento além de amor para definir a leitura. Ao ler este livro, não existe qualquer possibilidade de você não sentir o amor em todas as suas formas e de todas as maneiras.
"Há tanta beleza no mundo! Não consigo deixar de pensar que coisas boas estão por vir." -página  25.
Essa frase mais do que qualquer outra define minha trajetória com o livro e vou explicar um pouco da história para vocês estenderem melhor.
Kahlen tem 19 anos quando um acidente em auto mar quase a faz perder a vida, entretanto quando está preste a morrer, a jovem implora tanto a vida que a Água lhe deixa viver, a transformando em sereia. Com isso, ela deveria viver 100 anos sendo tal criatura mítica e servir a Ela (água). A vida de sereia parece simples, mas não é. A jovem deveria de tempos em tempos matar para alimentar a Ela. *Lembrando que a história é baseada no mito da sereia*. Após oitenta anos como sereia, Kahlen não se sente bem com tantas mortes causadas por ela (esse é o ponto de vista da jovem) e em um dos momentos que a mesma utiliza para acalmar o seu coração, ela conhece Akinlin, um universitário indeciso que a faz sentir como uma garota normal, mesmo que a mesma não possa falar (pois seria fatal a ele), ele a compreende como ninguém. Mas nem tudo é uma mar de flores, há regras a serem seguidas e as regras dEla são claras: nada de esposas e nem mães, por isso o amor dos dois é proibido.

 Voltando a falar sobre os meus sentimentos sobre o livro e também os conceitos presentes no mesmo.

Não é só sobre amor entre homem e mulher. O livro nos mostra o valor da amizade e da irmandade, além de nos mostrar o amor materno tão puro e com medo de deixar seus filhos irem. Quero deixar claro que esse livro não tem nada haver com A Seleção e as nossas personagens principais mostram isso, pois elas são muito opostas, mas confesso que Kahlen me lembra a Marlene, por causa da doçura e preocupação com o próximo. Mais um fato é que este foi o primeiro livro da autora lançado em 2010/11 e lançado novamente (e adaptado) este ano. Além de todos as coisas que já citei, o livro inclui uma carta aos fãs escrita pela Kiera com muito amor e fofura!
Devo dizer que este não é um livro de romance misturado com criaturas místicas comum (pelo menos não para mim), pois ele te faz refletir sobre todos as formas de amar e sobre o amor verdadeiro. Eu amei o livro desde a sua capa até a sua história, e o li em três dias, posso dizer apaixonantes. Não posso falar que é o melhor livro que li, mas posso dizer que ele me marcou de uma forma incrível e pura e isso faz com que ele leve cinco estrelas e se torne um dos meus favoritos. Kiera agora tem um lugar bastante especial no meu coração e na minha estante.
PS: Futuramente terá resenha dele em vídeo no meu canal: Mad Girl 1.0.


Foto original.


Não se esqueçam de visitar o meu canal e se gostarem se inscreverem: https://www.youtube.com/user/Jojo100gaga
E de seguir o meu blog: link do blog
Tem vídeo novo lá no canal se vocês quiserem ver: link do canal

Postado por Jojo

4 comentários:

  1. Resenha muito boa! Me deu vontade de ler mesmo não gostando muito desse gênero. É legal ver o amor nas suas outras formas além homem-mulher.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a resenha.
    E sim fiquei afim de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, a Jojo arrasa nas resenhas, continue acompanhando o blog você vai gostar.

      Excluir

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.