Para quem usa o wattpad minha sugestão é o livro à segunda vista da Jariane Ribeiro(RESENHA). Fiz uma entrevista com ela, espero que gostem.


Jariane Ribeiro


OML_Quem é a Jariane?

R: Jariane tem 20 anos, mora em uma cidade da serra catarinense chamada Lages. Ainda faz faculdade e aos quinze anos começou a escrever.
Em seu primeiro ano de faculdade finalizou o primeiro livro, conto de fadas às avessas, e desde então não parou mais.

OML_ Um Sonho?

R: Ser reconhecida pelo meu trabalho e conseguiu publicar por uma boa editora.

OML_ Como percebeu que seu destino era ser escritora?

R: Quando eu tinha nove anos, minha mãe me presenteou com meu primeiro diário, foi ali que eu comecei a escrever e não parei mais com o hábito. Com treze anos minha paixão pela literatura aumentou, lia um livro atrás do outro(ainda leio), e quando eu estava com quatorze anos resolvi começar a escrever, ser escritora. Eu comecei a entrevistar meu amigos e colocar estas entrevistas em meu diário. No começo achei que isso logo passaria e que eu teria outra paixão, mas o amor pela escrita só foi aumentando e eu continuei escrevendo pequenos contos, abandonando histórias até que enfim consegui engrenar e não parei mais.

OML_ Seus personagens são inspirados em pessoas reais?

R: Sim e não. Minhas protagonistas tem um pouco de mim, cada uma delas vai ter algum pequeno detalhe, ou então eu vou acabar tendo uma características delas.
Os meus mocinhos sempre são baseados em alguém que conheci, ou a forma que queria que fosse. Mas a maioria das características deles vem de minha imaginação.
Eu costumo achar um hábito diferente para cada um deles, um medo e uma paixão, tentando torna-los mais perto da realidade.

OML_ Qual livro ou escritor te influenciou?

R: O livro que mais amo e que mais me influenciou foi A princesa apaixonada, de Meg Cabot. Fico fascinada com o estilo dessa autora e forma como ela vai do drama a comédia em uma mesma narrativa. E escritor nacional, que sempre costumo citar é a Carina Rissi. A forma como ela escreve emociona e a própria carreira dela é fascinante.

OML_ Algum personagem favorito?

R: Pergunta difícil hein? rssss Personagem de um livro que li seria Colin Bridgerton( dos livros da Julia Quinn) e dos meus, eles se tornam especiais de todas as formas possíveis, mas, pela própria história dela ainda não ter sido contada completamente, seria a Karolayne de conto de fadas às avessas. Ela vai ser a que vai se transformar.

OML_ Próximo livro?

R: Estou quase no fim de Onde Eu Preciso Estar e na sequência vou começar a reescrever Desencanto, segundo livro da triologia às avessas.

OML_ A repercussão é o que esperava?

R: É maior do que esperava. À segunda vista, principalmente, foi um tiro no escuro, eu não esperava tantas leituras e envolvimento. Teve gente que xingou rsss e outras queriam desesperadamente continuação. Sempre me surpreendo com meus leitores falando do livro e me comparando com meus personagens favoritos. Ainda estou só no começo de minha carreira, mas acho que sempre sairei pulando com cada reação provocada pelos leitores.


Espero que gostem da entrevista e lembrem desse nome, Jariane Ribeiro, uma das promessas nacionais. 

Até o próximo post.




wattpad

skoob

amazon

0 comentários:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.