Vou começar a resenha dizendo que eu odeio ler livro em pdf, seja pelo celular, seja pelo computador. Com isso quero deixar claro que ler em três dias ( sendo interrompida por estudo ) um livro pelo kindle já mostra o quanto a história me atraiu.
Em Inquisição vamos conhecer os irmãos Otávio e Sofia, esta que é um bebê muito inteligente. Os dois foram abandonados pela mãe e foi assim que conheceram a milionária Beatrice Rodriguez.
Entretanto ser expulso de casa foi o menor dos problemas para Otávio, em um acidente toda a mansão que ele mora pega fogo e Bia desaparece, por isso ele e sua irmã são mandados para um internato religioso onde terão que aprender as palavras divinas se não serão castigados. Além dos dois, Evangeline, uma amiga dos irmãos, que também perdeu o pai, será obrigada a fazer parte desde mesmo colégio. Contudo, não há só isso na história aos poucos eles vão descobrindo a verdadeira origem do planeta e há todo um mundo 'mágico' e fantástico por trás, com direito a criaturas sobrenaturais, mas não as convencionais, já que o autor criou grande parte desses seres ( o que achei o máximo ).

Lz Rodriguez criou todo um mundo diferente, onde o Brasil está dividido e o mundo está ameaçando por uma instituição religiosa que rouba o dinheiro dos crentes e ainda quer ameaçar o mundo. Poucas foram as coisas que me incomodaram no livro e uma delas foi: Por que o Brasil se dividiu? Não sei se nos próximos livros isso será resolvido, mas acho que era algo para um primeiro livro.
Achei que o autor criou muito bem a fantasia e a apresentou de uma maneira muito boa, já que os personagens leram tudo no oráculo passando a informação para nós da mesma maneira que foi passada para os protagonistas.
Eu simplesmente adorei a união que existe entre o Otávio e a Sofia e o amor de irmãos que há entre os dois. Fiquei presa na história do início ao fim e era difícil parar de ler. Eu amo fantasias e esse mundo me conquistou.
Uma crítica que tenho que fazer, porque me fez diminuir a nota que eu dei para o livro na Amazon, é por causa da parte religiosa, não tenho religião, mas achei muito pesada essa parte para um adolescente ler ( que acho que seria o público alvo do livro).
Talvez alguns pais não permitam a leitura. Eu realmente sou contra esse tipo de medida e também contra o que algumas instituições religiosas fazem, mas às vezes uma crítica mais implícita é melhor até mesmo para  compreendermos as partes negativas sem julgar que tudo é igual.
Dei quatro estrelas e recomendo a todos que leiam e fiquem com vontade de mais como estou. O livro está bem barato na Amazon e pelo que sei o autor está divulgando o livro pelo Wattpad também.
Espero que tenham a oportunidade de ler e que gostem da leitura.
Postado por Jojo

0 comentários:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.